Folha de Pagamento


VISUAL PRACTICE – FOLHA DE PAGAMENTO

O sistema de folha de pagamento Visual Practice é conhecido como o melhor sistema de folha de pagamento para empresas contábeis e empresas em geral que desejam controlar sua folha de pagamento de forma correta e fácil.

Através de suas fórmulas nas verbas, são possíveis inúmeros tipos de cálculos, trazendo uma grande flexibilidade para solução das mais variadas situações.

Contamos também com as verbas associadas que visam fixar proventos ou descontos em níveis de cadastros de empresas, sindicatos, centros de custos, departamentos, funções e funcionários, sem que as mesmas sejam lançadas manualmente todos os meses. Nestas verbas associadas, podemos determinar o período início e fim para cálculo.

São previstos inúmeros tipos de filtros para localização de dados no sistema, bem como consultas e informações para maior comodidade do usuário. As consultas podem ser impressas com seleção dos dados.

Prevê o processamento de férias coletivas em forma de cálculo geral, controlando períodos aquisitivos e datas que não devem ser consideradas para efeitos de férias (conforme convenção coletiva dos sindicatos).

O Visual Practice ainda possui cálculos de adiantamento de salário, complemento de salário, adiantamento de décimo terceiro salário, décimo terceiro salário e complemento de décimo terceiro salário e ainda possibilidade de realizar uma prévia das rescisões.

O sistema de folha de pagamento Visual Practice é mais que um sistema, é uma ferramenta poderosa com recursos exclusivos e cálculos corretos, criado por quem entende do assunto, que dá rentabilidade para o departamento de recursos humanos das empresas contábeis.

Relatórios
Os relatórios podem ser impressos em qualquer tipo de impressora, matricial, jato de tinta, laser, em vídeo, arquivo texto e nos formatos html, pdf, excel e word. O relatório em pdf é em formato inviolável e podem seguramente ser enviado ao seu cliente de forma fácil, pois o Visual Practice integra automaticamente com o outlook e o SCI Report (a empresa contábil 24h).

Tipos de Relatórios
Cadastrais; de controle (RE da Sefip, provisões, previsões e resumos); admissionais; demissionais; eventuais; gerador de etiquetas e cheques; relatórios oficiais e recibos (folha, férias e rescisão) que podem ser configurados; e gerador de relatórios que possibilita a criação de relatórios específicos para suprir eventuais necessidades como por exemplo: contratos em geral (Contrato de experiência). Os relatórios são visualizados e alterados em um editor de texto interno compatível com o word e outros editores, desta forma o usuário pode incluir e alterar cláusulas incrementando dados variáveis do sistema, como nome, endereço, valores, impostos, função, departamento, sindicato, entre outros.

Guias
GPS; Darf PIS; Darf IR; Carnê de contribuição; GRCS; e Prévia GRFC.

Vantagens
O sistema de folha de pagamento Visual Practice é inteligente e sensitivo, saiba porque em algumas vantagens abaixo:
O sistema Visual Practice trabalha com históricos de informações podendo fazer cálculos retroativos sem a necessidade de voltar backup;
O sistema Visual Practice é multiusuário permitindo vários acessos simultaneamente na mesma empresa;
O sistema Visual Practice é multiempresa premitindo cadastramento de 9999 empresas, de 999999 funcionários por empresa, sem contar os terceiros que possuem cadastro específico e geral para todas as empresas;
O Visual Practice NÃO tem limite de funcionários;
Operacionalização simplificada, de fácil compreensão e adaptação;
O Visual Practice é multitarefa permitindo o acesso a qualquer menu, sem desabilitar os demais, usando a sobreposição de processos (telas) inclusive podendo haver a troca de empresa;
Controle de segurança de acesso às empresas cadastradas com definição de privilégios;
Permite criar e-mail a partir do sistema para envio de relatórios gerados na folha em formato PDF diretamente no outlook;
Visualização de folhas de outras competências sem necessidade de gerar processos específicos ou retornar backups;
Chamada dos programas da Sefip, Caged, GRRF e Dirf de dentro do sistema. No momento em que é concluída a exportação, o sistema chama automaticamente os programas do Governo;
Opção de exportação on-line ou bath para contabilidade;
Exportação para contabilidade dos valores da folha, impostos, provisões e pagamentos da folha;
Visualização de bases de cálculos e valores e IR, INSS, horas extras, PIS, FGTS e Rais;
Visualização de médias no cálculo das férias;
O Visual Practice possibilita a emissão de guias complementares;
O Visual Practice permite fazer prévia de rescisões evitando erros no calculo normal de folha;
Cálculos de folha e férias para todas as empresas, seleção de empresas ou individual; e
Cálculos de folha e férias para todos os funcionários, seleção de funcionários ou individual.

Exportações
Bancos;
sistema de escrita fiscal Visual Suprema;
sistema de contabilidade Visual Sucessor;
sistema de gestão para empresas contábies Visual Controller;
sistema de administração de condomínios Visual Syndikos;
Sefip;
GRRF;
Caged;
HomologNet;
Rais;
Dirf;
Manad; e
informações para INSS (Fiscalização).
importações
ponto apurado via gerador de layout;
marcações cartão ponto via gerador de layout;
valores para plano saúde;
tabela de INSS;
tabela de IR;
tabela de salário mínimo e salário família;
tabela Selic;
tabela JAM; e
% FAP.

VISUAL PONTUAL
Sistema de Apuração de Ponto
O sistema de apuração de ponto SCI Visual Pontual possui um gerador de importação que integra com qualquer layout de relógio ponto eletrônico. O SCI Visual Pontual é integrado de forma on-line com o sistema de folha de pagamento SCI Visual Practice calculando automaticamente o total de atrasos, faltas e horas extras, enviando automaticamente para o cálculo da folha do funcionário.

O SCI Visual Pontual é próprio para empresas de contabilidade, pois permite que sejam informados os horários do cartão ponto manualmente, assim os usuários não precisam fazer cálculos de totalizações. Muitas empresas não possuem equipamentos de ponto eletrônico, então através do Visual Pontual é possível informar os horários de entradas e saídas.

A entrada dos dados no SCI Visual Pontual pode ser de várias maneiras:
manualmente, importação de arquivo txt, pelo RH NET ou Pontual REP, onde as empresas informam as marcações e o escritório só importa.

RH NET
Departamento de Recursos Humanos
Vantagens
O RH NET é tecnologia WEB SCI para o departamento pessoal das empresas contábeis imprescindível na viabilização e organização do dia a dia do eSocial.
como funciona?

O cliente acessa o RH NET, lança as verbas mensais de cada funcionário, faz novos cadastros, lança os planos de saúde, lança as faltas, o cartão ponto e depois é possível integrar diretamente dentro dos sistemas de folha de pagamento SCI Visual Practice, Único folha e do sistema de apuração de ponto SCI Visual Pontual.

Muito prático e seguro, pois a cada liberação de dados é enviado um e-mail com as informações para o responsável por esta empresa dentro do escritório de contabilidade e este faz a importação dos dados a hora que quiser, estando disponível de forma on-line.

Com o RH NET a empresa contábil padroniza a entrada de dados de seus clientes acabando com e-mail’s, planilhas eletrônicas, recados escritos e telefonemas, gerando segurança, agilidade, organização e consequentemente, informação de qualidade.

O cliente empresa lança as informações da folha de pagamento na planilha de lançamentos para integração total com o sistema de folha de pagamento SCI Visual Practice e Único folha evitando erros de digitação de verbas. Além disso, seus clientes podem cadastrar colaboradores, contribuintes, dependentes, fazer solicitações de férias, aumentos salariais, 13 salário, afastamentos e rescisões de contrato de trabalho, ou seja, todas informações obrigadas do eSocial.

Outra questão importante é o lançamento dos valores para plano de saúde, informação obrigatória para Dirf, mas que o escritório não tem. As empresas por sua vez recebem mensalmente o extrato do convênio médico e dessa forma podem detalhar os valores do titular e de cada dependente para o escritório.

O cartão ponto manual também é de uma agilidade incrível, em vez de o cliente lhe repassar o cartão ponto manual para que seja feito o somatório das somas, ele digita essas informações dentro do RH NET e de lá já cai automaticamente na folha de pagamento do funcionário, apurado de forma automática.

O pedido de demissão, o aviso prévio, o contrato de experiência são alguns dos relatórios que estão disponíveis para emissão instantânea, não sendo necessário pedir para que o escritório de contabilidade emita e envie tal documento.

Com o eSocial o RH NET é indispensável para sua empresa de contabilidade.



Newsletter

NEWSLETTER

Receba nossas novidades